Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MILHARES DE PESSOAS PARTICIPAM EM MACEIÓ DO ATO CULTURAL EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Milhares de pessoas participam em Maceió do ato cultural em defesa da democracia

01/04/2016

O Ato Cultural em Defesa da Democracia, realizada pela Frente Brasil Popular nesta quinta-feira (31), levou cerca de 5 mil pessoas ao centro de Maceió

Escrito por: Ascom/CUTAL

O Ato Cultural em Defesa da Democracia, realizada pela Frente Brasil Popular nesta quinta-feira (31), levou cerca de 5 mil pessoas ao centro de Maceió. A concentração começou às 15h, na Praça Montepio, e os participantes seguiram em caminhada pela Rua do Sol até chegar à Praça dos Martírios, onde houve apresentações culturais com 12 cantores da terra e mais 25 grupos culturais.

A presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), Rilda Alves, ressaltou que não havia momento melhor para o ato acontecer, já que este dia marcava os 51 anos do golpe militar de 64. “É um dia histórico, não queremos vivenciar novamente o golpe. Se bem que desde as eleições de 2014, sofremos um golpe todos os dias, a presidenta foi vencedora e quer governar, mas de lá pra cá não tem conseguido administrar o país pelos ataques do Congresso”, afirmou Rilda. “Estamos todos juntos na luta pela democracia, queremos um país em que a presidenta possa governar com apoio dos parlamentares. Um país que tenha educação, saúde e crescimento”.

O manifesto à população brasileira aconteceu também em outros estados brasileiros e sua efetivação foi constituída em Conferência Nacional com a participação de milhares de brasileiras e brasileiros, entre artistas, intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, negros e negras, LGBT, mulheres e juventude.

Além de realizar um movimento em prol da democracia e repúdio veemente ao golpe, o ato também é contrário à criminalização dos movimentos sociais, corrupção e a partidarização da justiça, além de outras pautas que podem ser acessadas no site www.frentebrasilpopular.org.br.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com