CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PROTESTO CONTRA PL DA TERCEIRIZAÇÃO LEVA MILHARES DE PESSOAS ÀS RUAS DE MACEIÓ

Protesto contra PL da terceirização leva milhares de pessoas às ruas de Maceió

17/04/2015

Milhares de pessoas saíram às ruas de Maceió no dia 15.04, no Dia Nacional de Paralisação contra o PL da Terceirização...

Escrito por: Ascom/CUT-AL

Milhares de pessoas, incluindo trabaladores/as, estudantes e integrantes de movimentos sociais, saíram às ruas de Maceió no dia 15.04, no Dia Nacional de Paralisação convocado CUT e outras centrais sindicais, em defesa dos direitos trabalhistas e contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização do trabalho

Com faixas exibindo mensagens em defesa dos trabalhadores brasileiros, os manifestantes fizeram uma parada em frente à Casa da Indústria, também no bairro do Farol, para simbolizar o poder das empresas nesse projeto de lei da terceirização. Eles também denunciaram os deputados da bancada alagoana no Congresso que votaram a favor do PL 4330.

"Hoje é o dia nacional de luta contra o PL 4330, que quer terceirizar as relações de trabalho. Ele vai precarizar a classe trabalhadora e podemos dizer que, caso seja aprovado, esse projeto é o maior retrocesso para a classe trabalhadora nos últimos 100 anos. Ele não traz direito nenhum para o trabalhador, só visa o lucro das empresas e ainda fortalece a corrupção. Ele rasga a CLT e e estamos na rua para barrar isso", disse a presidenta da Central Única dos Trabalhadoras (CUT), Amélia Fernandes.