CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIA NACIONAL DE LUTA REÚNE MILHARES DE PESSOAS EM MACEIÓ
16/03/2015
O Dia Nacional de Luta, organizado pela CUT-AL e movimento sociais, reuniu, no dia 13.03, mais de 100 entidades e cerca de 3 mil pessoas em Maceió-AL – entre sindicalistas, trabalhadores, estudantes, jovens, comerciários, servidores públicos e trabalhadores rurais – em defesa da Petrobras, dos direitos dos trabalhadores/as e da reforma política
O ato fez parte da mobilização promovida pela CUT em todo o Brasil. A Central defende a agenda que venceu as eleições de outubro, ou seja, o retorno à política desenvolvimentista implementada a partir de 2003, e também a retirada das MPs que alteram regras para acesso a benefícios como seguro-desemprego, auxílio-doença e pensão por morte. A manifestação também foi a favor da democracia, respeito ao resultado eleitoral e contra qualquer tipo de retrocesso.
A CUT também defende a reforma política e principalmente o fim do financiamento privado de campanha eleitoral. A Central também cobra a apuração rigorosa das denúncias de corrupção na Petrobras, sem prejudicar os trabalhadores, e o fortalecimento da empresa, para evitar qualquer tentativa de privatização. A Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)