CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOTA DE SOLIDARIEDADE
31/01/2015
A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) se solidariza com os trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe (FHS). São cerca de 6 mil servidores concursados que estão sob risco de perder seus empregos. Devido a irregularidades na FHS, o Ministério Público Federal ingressou com um pedido de liminar solicitando que todos os contratos de trabalhadores da fundação não sejam renovados.
Apoiamos a proposta feita pela CUT de Sergipe, que defende a renovação do contrato dos trabalhadores da instituição por mais um ano a formação de um grupo de trabalho formado por representantes do governo do Estado, trabalhadores/as, membros do Conselho Estadual de Saúde e do Ministério Público Federal, que, nesse período, formulariam uma solução definitiva para o caso.
Defendemos um debate mais aprofundado e uma solução que não prejudique o emprego de 6 mil trabalhadores nem a prestação de serviços do Sistema Único de Saúde.
O trabalhador/a não pode ser tratado/a como algo descartável. É preciso que se apurem todas as denúncias de irregularidades e se punam os responsáveis, mas sem prejudicar, injustamente, aqueles que prestam um trabalho essencial para toda a sociedade, principalmente as classes menos favorecidas.
Esperamos que o bom senso prevaleça e seja encontrada uma solução que contemple o interesse público e também dos trabalhadores/as.
Amélia Fernandes Costa
Presidenta da CUT/AL
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)