CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-AL REALIZA GRANDE ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E POR MAIS PARTICIPAÇÃO POPULAR

CUT-AL realiza grande ato em defesa da Democracia e por mais Participação Popular

20/11/2014

A CUT-AL e as entidades que compõem o Comitê Popular do Plebiscito Constituinte Oficial Já! realizaram, no dia 13.11, um grande ato público em defesa da Democracia...

Escrito por: Ascom

Ato Reforma Política

A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) e as entidades que compõem o Comitê Popular do Plebiscito Constituinte Oficial Já! realizaram, no dia 13.11, um grande ato público em defesa da Democracia e por mais Participação Social e em defesa da Reforma Política Democrática. O ato culminou com uma caminhada pelo calçadão do Comércio.
    Os movimentos deixaram claro que não aceitarão qualquer reforma sem a participação popular. Para a Central e os demais movimentos que organizaram a marcha, as mudanças nas regras do jogo devem começar com a convocação pelo Congresso de um plebiscito para decidir sobre a formação de uma Constituinte exclusivamente voltada a discutir o sistema político.
    A manifestação apontou que a presidenta Dilma Rousseff terá apoio e contará com pressão das ruas para fazer as reformas pelas quais foi eleita. Neste momento em que o País vive uma onda de conservadorismo, é necessário ocupar os espaços democráticos, na tentativa de influenciar na construção de políticas públicas que indiquem a busca de uma sociedade justa, igualitária e democrática. Os avanços só virão com uma combinação que associe essa participação com mobilização e organização popular.