CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > EVENTO DEBATE EDUCAÇÃO EM ALAGOAS

Evento debate Educação em Alagoas

25/04/2014

Com o seminário “Planos da Educação como instrumento da Valorização Profissional”, foi aberta a 15ª Semana Nacional em Defesa da Educação Pública

Escrito por: Ascom

Com o seminário “Planos da Educação como instrumento da Valorização Profissional”, que debateu a atual situação de “caos” vivida na área educacional alagoana, foi aberta na manhã desta 5ª feira (24/04), no Espaço Cultural Profª Jarede Viana, na sede do Sinteal, no Mutange, a 15ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública (programação em Alagoas), organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e sindicatos filiados, que tem o tema “Time valorizado vira o jogo”.

O seminário contou com a participação de companheiras/os trabalhadoras/es em educação de Maceió e do interior do estado, das redes estadual e municipais.

A presidente da CUT/AL, Amélia Fernandes, que participou do evento, destacou a importância do aprofundamento da discussão sobre a qualidade da educação pública alagoana e brasileira e aproveitou a sua participação para convocar as/os trabalhadoras/es em educação para participar das atividades ligadas ao 1º de Maio (Dia do/a Trabalhador/a), em Alagoas.