CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT/AL VAI COMEMORAR DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM DIVERSAS ATIVIDADES

CUT/AL vai comemorar Dia Internacional da Mulher com diversas atividades

05/03/2013

Escrito por: ASCOM/CUT

A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) realiza, no período de 6 a 13 deste mês, uma série de atividades para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Este ano, a mobilização terá como tema “Combate às várias formas de violência contra a mulher - Igualdade de oportunidade na vida o no trabalho”.

A programação terá início nesta quarta-feira (6), a partir das 17h, no Conjunto Santa Helena, com apresentação de vídeos e distribuição da cartilha sobre a Lei Maria da Penha, seguidas de debate. Na quinta-feira (7), a mesma atividade será realizada na Vila dos Pescadores, em Jaraguá, também a partir das 17h.

Na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as atividades começam às 9h, no Clube dos Sargentos (Trapiche), com o Encontro da Mulher Urbanitária. À tarde, a partir das 14h30, haverá um grande ato Público no calçadão do comércio (em frente ao antigo Produban), realizado pela CUT/AL em conjunto com os movimentos sociais. Durante o ato, serão distribuídos panfletos alertando sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher e a falta de políticas públicas adequadas para combater essa situação.

Às 16h30, está programada a aposição de uma placa na Delegacia da Mulher em homenagem à agente Amélia Dantas, dirigente do Sindipol que morreu em decorrência da explosão da Deic. Em seguida, haverá uma caminhada até o Palácio República dos Palmares para cobrar audiência solicitada pela CUT ao governador Teotonio Vilela Filho, a fim de tratar de políticas públicas para as mulheres.

No dia 12, as atividades serão realizadas no auditório do Sindicato dos Urbanitários, a partir das 16h, com o Encontro das Mulheres Cutistas para criação do Coletivo de Mulheres da CUT Alagoas. O evento contará com a presença da secretária nacional da Mulher Trabalhadora do CUT, Rosane Silva. Haverá também o lançamento do livro “A imagem da Mulher na mídia”, de Raquel Moreno.

A programação prossegue no dia 13, com o Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Educação, a criação do Coletivo de Mulheres do Sinteal.