CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > EX-PRESIDENTE DA CUT-AL PAULÃO ASSUME MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

Ex-presidente da CUT-AL Paulão assume mandato de deputado federal

08/01/2013

Escrito por: Ascom CUT-AL

No último dia 3 de janeiro, o companheiro Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, tomou posse como deputado federal por Alagoas. Para todos os que fazem o movimento sindical, o fato tem grande importância, porque é a primeira vez que Alagoas é representado no Congresso por um político oriundo da classe trabalhadora.
Funcionário da antiga Ceal, Paulão já foi presidente do Sindicato dos Urbanitários, da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas, vereador e exercia seu terceiro mandato como deputado estadual.
Mais do que isso, durante toda a sua vida pública, no movimento sindical e na política, Paulão sempre c-olocou seu mandato a serviço das classes populares e dos movimentos sociais e setores mais excluídos do Estado, em defesa de uma sociedade mais justa e solidária.
Durante todo esse tempo de atividades em defesa dos menos favorecidos, Paulão teve presença marcante nas lutas sociais, participando  de ações  políticas  em todo o Estado. Como vereador  por Maceió, ele foi o autor da criação da Comissão  dos  Direitos Humanos. Como deputado  estadual, foi autor do projeto que criou  a Comissão  de  Direitos  Humanos na Assembleia Legislativa e da lei que dispõe sobre a  participação da sociedade civil na elaboração do Orçamento do Estado.
Por tudo isso, a CUT-AL felicita nosso novo repre-sentante no Congresso Nacional e deseja que o deputado continue exercendo sua missão com a mesma postura que sempre caracterizou sua atuação política em defesa dos interesses da classe trabalhadora e da sociedade em geral.