CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-AL ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO GOVERNADOR

CUT-AL entrega pauta de reivindicações ao governador

12/12/2012

A presidenta da CUT-AL, Amélia Fernandes, entregou nesta terça-feira (11) ao governador Teotonio Vilela Filho uma pauta com várias reivindicações de interesse dos trabalhadores(as)

Escrito por: Agência Alagoas

O governador Teotonio Vilela recebeu, na tarde desta terça-feira, a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Amélia Fernandes, que entregou uma pauta de reivindicações, entre elas a ampliação da mesa permanente de negociação que já existe entre o Estado e as representações de servidores da rede pública. Vilela prometeu avaliar cada item da pauta entregue por Amélia a ele e ao secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages.

A CUT propôs intermediação atuação efetiva do Estado nas questões agrárias, realização de concurso público para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e revogação do decreto que mudou a concepção do Conselho Estadual de Educação, entre outros pleitos.

Amélia Fernandes foi acompanhada da presidente do Sinteal, Consuelo Correia, do professor Luiz Gomes, da Uneal, e da representante do MST Débora Nunes, que relatou ao governador Teotonio Vilela os conflitos vividos pelos trabalhadores sem-terra em Atalaia. “Somos parceiros do Incra na busca da solução para as 76 famílias que ocupavam a área da Fazenda São Sebastião (Atalaia)”, acrescentou o governador.

O governador disse à presidente da CUT que destinou R$ 7 milhões de verba própria para reforma e compra de mobiliário da Uneal, além de mais R$ 11 milhões do BNDES para capacitação e outras despesas da universidade. “Não há problema em mantermos as mesas de negociação com categorias específicas e a mesa de negociação ampliada com a CUT”, declarou o governador.