CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-AL ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO GOVERNADOR
12/12/2012
A CUT propôs intermediação atuação efetiva do Estado nas questões agrárias, realização de concurso público para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e revogação do decreto que mudou a concepção do Conselho Estadual de Educação, entre outros pleitos.
Amélia Fernandes foi acompanhada da presidente do Sinteal, Consuelo Correia, do professor Luiz Gomes, da Uneal, e da representante do MST Débora Nunes, que relatou ao governador Teotonio Vilela os conflitos vividos pelos trabalhadores sem-terra em Atalaia. “Somos parceiros do Incra na busca da solução para as 76 famílias que ocupavam a área da Fazenda São Sebastião (Atalaia)”, acrescentou o governador.
O governador disse à presidente da CUT que destinou R$ 7 milhões de verba própria para reforma e compra de mobiliário da Uneal, além de mais R$ 11 milhões do BNDES para capacitação e outras despesas da universidade. “Não há problema em mantermos as mesas de negociação com categorias específicas e a mesa de negociação ampliada com a CUT”, declarou o governador.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)