CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > BANCÁRIOS DE ALAGOAS MARCAM PRESENÇA NO CONGRESSO DA CUT

Bancários de Alagoas marcam presença no Congresso da CUT

11/07/2012

O 11º Concut reúne 2.500 delegados de todo o país.

Escrito por: Seec-AL

O movimento sindical alagoano participa desde o dia (9/07) do 11º Congresso Nacional da CUT, que irá definir o plano de lutas e a nova diretoria da entidade para o triênio 2012/2015. São 84 delegados de diversas categorias profissionais, entre elas os bancários, representados por Juan Gonzales, Míriam Albuquerque e Regileno de Souza (foto), diretores do Sindicato.

O 11º Concut reúne 2.500 delegados de todo o país, que discutem a conjuntura nacional e internacional sob a visão da classe trabalhadora. Diversas ações políticas e sindicais, visando defender e ampliar os direitos dos trabalhadores, deverão ser aprovadas ao final do evento, que será na próxima sexta-feira.

Os debates tiveram início na manhã desta terça, em um seminário internacional com o tema: "Os Desafios dos Trabalhadores e Trabalhadoras no enfrentamento da crise". A abertura solene aconteceu na noite de ontem, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com a presença de inúmeras lideranças sindicais e políticas.

O ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Vagner Freitas será o novo presidente da CUT, em substituição a Luiz Henrique. É a primeira vez que um bancário assume a presidência da Central, considerada a maior da América Latina.