CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CPT QUER QUE POLÍCIA INVESTIGUE SUMIÇO DE TRABALHADOR RURAL.

CPT quer que polícia investigue sumiço de trabalhador rural.

10/07/2012

A Polícia Civil pede a quem tiver informações sobre o desaparecido ligue para a Deic: 3315-1129 ou Disque Denúncia 181.

Escrito por: CPT-AL

Representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) cobraram da Polícia Civil a instauraçao de uma investigação para apurar o desaparecimento de um integrante do movimento, que participava do acampamento na fazenda Porto Seguro, localizada entre os municípios de Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, a cerca de 96 quilômetros de Maceió.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, recebeu na tarde de ontem (9) familiares de Edival Rodrigues Ferreira, 54 anos, conhecido como “Bico”, e designou o delegado Antônio Nunes, da Seção Anti-sequestro, da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas da Polícia Civil) para investigar o desaparecimento.

Em ofício, os representantes da Pastoral da Terra comunicam que a fazenda foi ocupada no dia 24 de junho de 2012. E que no dia 29, o proprietário do imóvel, Everaldo de Albuquerque Alves conversou e ameaçou o desaparecido, porque o mesmo se negou a lhe prestar algumas informações como nome e número de telefone da liderança do movimento de ocupação.

De acordo com a irmã de Bico, Creuza Rodrigues, seu irmão saiu por volta das 17 horas de Matriz de Camaragibe, rumo ao acampamento da fazenda Porto Seguro, mas nunca chegou ao destino.

A Polícia Civil  pede a quem tiver informações sobre o desaparecido ligue para a Deic: 3315-1129 ou Disque Denúncia 181.