CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES DE USINA COBRAM MEDIDAS DA PRT.

Trabalhadores de usina cobram medidas da PRT.

06/07/2012

Os servidores ainda exigem o cumprimento de acordos trabalhistas

Escrito por: Alagoas24horas

Funcionários da Usina Guaxuma se concentram em frente à sede Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), em Maceió, para exigir o posicionamento do órgão quanto às medidas que garantam o pagamento dos salários atrasados dos funcionários da usina, que atuam no campo e na fábrica, que chega a 60 dias de atraso.

Os servidores ainda exigem o cumprimento de acordos trabalhistas firmados com a intermediação do órgão e que foram descumpridos pelo grupo que gere a usina.

Na manhã de hoje, em mais um protesto envolvendo funcionários de usina, trabalhadores da Uruba bloquearam um trecho da AL 210, entre as cidades de Capela e Cajueiro. Os trabalhadores bloquearam o trecho conhecido como Riacho Itapicura e impediram o fluxo de veículos nos dois sentidos da rodovia estadual.

O protesto atrapalhou, inclusive, uma solenidade política que ocorreria na manhã de hoje na cidade de Capela, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.