Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMARHP PROMOVE CICLO DE PALESTRAS SOBRE MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA.

Semarhp promove ciclo de palestras sobre mudanças na Previdência.

04/07/2012

A Previdência Complementar é um benefício opcional, que proporciona ao trabalhador um seguro previdenciário adicional,

Escrito por: CUT-AL.

 

A Previdência Complementar foi tema do Ciclo de Palestras realizado, pela Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), no auditório da Procuradoria Municipal do Município. O evento foi aberto pelo secretário Sérgio Villela, que ressaltou a importância do benefício, que proporciona ao trabalhador um seguro previdenciário opcional, conforme sua necessidade e vontade.

Villela disse que a implantação desse sistema representará uma espécie de divisor de águas pela importância que proporcionará aos gestores, aos servidores e seus entes queridos. “Os entes se tornarão mais fortes; mais seguros”, enfocou.

Em seguida, foi a vez de o secretário municipal de Governo, Pedro Alves – que representou o prefeito Cícero Almeida na solenidade –, afirmar que a Previdência Complementar vai retomar o processo de desenvolvimento do país, além de garantir o futuro do contribuinte. O secretário do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz, fez uma conferência sobre o tema. Depois, foi a vez da coordenadora-geral de Estudos Técnicos, Estatísticos e Informações Gerenciais do Ministério da Previdência Social, Nancy Abadia, fazer um painel sobre as novas tendências do regime próprio da previdência. O evento foi moderado pelo secretário Sérgio Villela.

A Previdência Complementar é um benefício opcional, que proporciona ao trabalhador um seguro previdenciário adicional, conforme sua necessidade e vontade. É uma aposentadoria contratada para garantir uma renda extra ao trabalhador ou a seu beneficiário. Os valores dos benefícios são aplicados pela entidade gestora, com base em cálculos atuariais.

Além da aposentadoria, o participante normalmente tem à sua disposição proteção contra riscos de morte, acidentes, doenças, invalidez etc. No Brasil existem dois tipos de previdência complementar: a previdência aberta e a previdência fechada.

Ambas funcionam de maneira simples: durante o período em que o cidadão estiver trabalhando, paga todo mês uma quantia de acordo com a sua disponibilidade. O saldo acumulado poderá ser resgatado integralmente ou recebido mensalmente, como uma pensão ou aposentadoria tradicional.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com