CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIA NACIONAL DE LUTA COBRA MELHORIAS NO BRADESCO SAÚDE.

Dia Nacional de Luta cobra melhorias no Bradesco Saúde.

04/07/2012

Funcionários também vão protestar contra metas abusivas, assédio moral e falta de segurança

Escrito por: Fonte: Seec-AL

Dirigentes sindicais e funcionários do Bradesco realizam manifestações nesta quarta-feira (4/07) para protestar contra as péssimas condições do plano de saúde e exigir melhorias do banco. Será um Dia Nacional de Luta no qual os empregados também cobrarão do Bradesco uma definição sobre a Resolução 254 da ANS (Agência Nacional de Saúde), que obriga os planos a liberarem todos os procedimentos e exames médicos, sem exceções, a partir de 4 de agosto.

Em Alagoas, o Sindicato fará protesto na maioria das agências do Bradesco. Será distribuído um jornal com a população denunciando o desrespeito e o descaso do banco com a saúde dos funcionários, uma vez que se recusa a melhorar a rede credenciada do Bradesco Saúde.

“Este plano é como se não existisse, porque pouquíssimos médicos e clinicas aceitam atender através dele. O banco coloca na Internet uma ampla rede de profissionais e estabelecimentos credenciados, mas quando o bancário vai marcar consulta ou exame, poucos credenciamentos são confirmados. Em algumas especialidades médicas, como urologia, não há profissionais para atender há mais de dois anos”, diz o informativo.

Segundo Márcio dos Anjos, diretor do Sindicato e representante da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Os médicos e estabelecimentos de saúde reclamam dos baixos valores pagos pelo Bradesco nos procedimentos realizados, além da burocracia e da demora para receber os serviços prestados. “O banco que trata as pessoas como objeto e mercadoria também se recusa a incluir no plano de saúde a mãe e o pai do bancário, uma antiga reivindicação dos funcionários”, acrescenta.

Na última negociação com o Bradesco, realizada no dia 27/06, o banco voltou a frustrar a expectativa dos bancários, ao deixar de apresentar proposta sobre as questões do seguro médico e odontológico. Caso o banco não se comprometa a fazer adaptação ou migração para as novas normas da ANS, ele terá que abrir uma nova apólice para receber os novos funcionários, o que acabará gerando diferenciação de atendimento entre novos e antigos funcionários.

Nas manifestações desta quarta-feira o Sindicato também protestará contra várias irregularidades cometidas pelo Bradesco, como a utilização de bancários no transporte valores, as metas abusivas impostas aos funcionários, o assédio moral para a venda de produtos e o descaso com a segurança dos empregados, clientes e usuários.