CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES DE USINA BLOQUEIAM BR-101.

Trabalhadores de usina bloqueiam BR-101.

28/06/2012

Manifestantes voltam a cobrar pagamento de salários atrasados

Escrito por: Gazetaweb

Trabalhadores vinculados à Usina Uruba, localizada em Atalaia, bloquearam pela segunda vez nesta quinta-feira (28), com galhos de árvores e pneus em chamas, trecho da rodivia BR-101, à altura do km 173, em Teotônio Vilela. Eles denunciam que a usina teria apreendido carteiras de trabalho e cobram o pagamento de férias e de três meses de salários atrasados. Manifestantes não receberam resposta da Usina e, por isso, encerraram mobilização. A BR foi liberada por volta das 18h.

Durante o protesto agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados à ocorrência, na tentativa de findar o protesto. Com o trecho bloqueado, congestionamento quilométrico logo se formou nos dois sentidos da via, motoristas foram orientados a seguir por desvio em São Miguel dos Campos.

O grupo de trabalhadores é o mesmo que vem protestando, há semanas, contra o Grupo João Lyra, por atraso de salários. Trabalhadores da Usina Guaxuma, vinculados ao mesmo grupo industrial, fecharam na manhã dessa quarta (27), a rodovia BR-101, em Teotônio Vilela, em protesto que durou mais de cinco horas.

Ainda na manhã desta quinta, cerca de 50 trabalhadores se deslocaram à capital, para novo protesto, desta vez em frente à sede de uma das empresas do grupo, no bairro Guaxuma.