CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AMÉLIA FERNANDES TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DA CUT ALAGOAS.

Amélia Fernandes toma posse na presidência da CUT Alagoas.

28/06/2012

CUT tem a primeira mulher como presidenta eleita pelo voto direto.

Escrito por: Sind. dos Urbanitários de Alagoas.

A presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas Amélia Fernandes Costa tomou posse na presidência da CUT/AL no dia 26 de junho, como a primeira mulher eleita para a presidência da entidade. Amélia foi eleita, com 71,3% dos votos durante o 10º Congresso da CUT/AL, realizado no período de 31/05 a 02/06.

Também tomou posse o vice-presidente Genivaldo Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas – FETAG/AL.

Estiveram presentes representantes de diversos sindicatos filiados a CUT/AL, movimentos sociais e partidos políticos.

A nova presidenta pediu o apoio de todos/as os sindicatos filiados a central e da sociedade civil organizada, prometendo muito empenho em torno das lutas dos/as trabalhadores/as alagoanos/as. ‘‘Vamos unir a cidade com o campo e fazer uma luta conjunta’’, finalizou Amélia.