CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA PRT COM RODOVIÁRIOS

CUT PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA PRT COM RODOVIÁRIOS

22/06/2012

Escrito por: Sindicato dos Rodoviários de Alagoas.

No dia 21\06 as 10h, foi realizada uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Roviários de Alagoas e Empresários do setor na PRT - Procuradoria Regional do Trabalho, com a mediação do Procurador Rafael Gazzaneo, para tratar da convenção coletiva de trabalho da categoria.

A Presidenta da CUT atendendo ao convite da Diretoria do Sindicato acompanhou a audiência quando destacou a importância de se estabelecer o diálogo entre as partes no sentido de evitar prejuízo para os trabalhadores e trabalhadoras da categoria e para a sociedade em geral, em caso de impasses nas negociações gerar a necessidade de enfrentamento .

O Sindicato da categoria enviou a pauta de reinvindicações em abril e até então não tinha se pronunciado sobre o processo de negociação, sendo necessário apelar para a intermidiação da PRT.

Entre as principais reinvidicações destaca-se aumento da participação das empresas a referente ao custo do Plano de Saude, acabar com a dupla função (motorista e cobrador) para os profissionais de microônibus, ajuste da jornada de trabalho, além do reajuste salarial considerando a inflação do período de junho de 2011 a junho de 2012, melhorias nas cláusulas econômicas e demais cláusulas sociais.

Outra audiência foi marcada para as 14h do dia 26 de junho, quando na ocasião a representação das empresas levará uma proposta para ser apresentada, a qual contará também com  a participação da SMTT.