CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 10º CECUT ELEGEU A PRIMEIRA MULHER PARA PRESIDENTA DA CUT ALAGOAS PARA O TRIÊNIO 2012-2015

10º CECUT elegeu a primeira mulher para presidenta da CUT Alagoas para o triênio 2012-2015

04/06/2012

Amélia a nova presidenta da CUT Alagoas.

Escrito por: CUT-AL: Alberto Casagrande

Os trabalhadores e trabalhadoras presentes ao 10º CECUT elegeram pela primeira vez na história da CUT uma mulher  para ser a primeira presidenta da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas. Amélia Fernandes do sindicato dos Urbanitários de Alagoas teve 181 votos (73,1%) e o segundo colocado Lourenço teve 73 votos (28,3%). A nova Diretoria da CUT Alagoas terá grandes desafios para o triênio 2012-2015.

Amélia foi eleita com uma maioria significante dos votos dos delegados e delegadas no Congresso. Em seu discurso de posse, ela reafirmou a necessidade de unidade da classe trabalhadora nas suas lutas. “A prioridade dessa direção é fortalecer a solidariedade classista nos sindicatos filiados, buscando superar o corporativismo das lutas de cada categoria”, ressaltou.

Amélia destacou ainda que essa gestão, a exemplo da anterior, será marcada pela participação e pelo debate. “O nosso balanço do último mandato é bastante positivo e as marcas dessa nova diretoria serão as mesmas: abertura para o debate, intensas lutas e defesa dos interesses dos trabalhadores”, disse a nova presidenta da CUT Alagoas, ao receber do seu antecessor Izac Jackson os elogios sobre a sua vitória.

Foto: Izac, Genivaldo e Amélia.