CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT INICIA CONGRESSO ESTADUAL.

CUT inicia congresso estadual.

31/05/2012

A cada três anos o congresso elege as novas diretorias estaduais e nacionais.

Escrito por: CUT-AL.

Na noite desta quinta-feira (31) acontece à abertura do 10º Congresso Estadual da CUT Alagoas (Cecut) em Maceió, que tem neste ano o lema "Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as relações de trabalhado para garantir e ampliar direitos". Os debates acontecem de 31 a 02 maio em Maceió.

O evento é uma prévia do Congresso Nacional da CUT (Concut), que é o principal evento da entidade e acontece a cada três anos. Em 2012, será de 09 a 13 de julho em São Paulo. O objetivo dos congressos é debater as teses para o próximo período, fazer um balanço do mandato e realinhar as lutas partindo de análises das conjunturas políticas nacionais e estaduais. Além disso, é quando os filiados elegem as novas direções.

Foto: Izac Presidente da CUT-AL.

Segundo Izac Jackson, atual presidente da CUT-AL, a tendência é que os debates do Cecut desse ano girem em torno da preocupação com o governo do PSDB e sua tendência de privatização e diminuição do papel do estado. A questão da obrigatoriedade do imposto sindical também está em pauta. "Neste congresso, deverá continuar o debate sobre a atualização do nosso projeto organizativo, reafirmando a luta por liberdade e autonomia sindical, para que a celebração de nossos 30 anos seja um momento de coroação da nossa ousada concepção sindical e do nosso protagonismo nas lutas", completa o professor Luizinho, secretário de Comunicação da CUT-AL.

Foto: Prof. Luizinho Sec. de Comunicação da CUT-AL.

Local Maceió Mar Hotel – Maceió – Pajuçara.