CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINTEAL AVANÇA NA CONQUISTA DE PISO E CARREIRA.

Sinteal avança na conquista de Piso e Carreira.

28/05/2012

Escrito por: Sinteal-AL.

Alagoas sai na frente na aplicação da lei do piso e dos planos de cargos e carreira nos municípios. Já conseguimos garantir este direito do magistério e das/os funcionárias/os de escola em cerca de 60 (sessenta) municípios alagoanos – e vamos avançar mais, pois o processo de negociação continua.

Assim sendo, o Estado precisa seguir o exemplo desses municípios, já que mais de 20 (vinte) destas cidades já pagam acima do piso e, com a luta do Sinteal e da categoria, buscaram organizar a carreira do magistério e das/os funcionárias/os de escola.

O Sinteal continua na luta pela aplicação do piso (este ano com 22,22 de reajuste) e da organização das carreiras do magistério e das/os funcionárias/os de escola da rede estadual. A Comissão Mista (que se reuniu no dia 09/05) segue fazendo a análise dos dados repassados pela SEE e considerando o percentual de 22,22% do piso e o desenvolvimento das carreiras nos planos de cargo (magistério e funcionárias/os). Com a finalização da análise e nova audiência com o secretário de Estado da Educação, o Sinteal convocará assembleia da categoria.