Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > I SEMINÁRIO DA SECRETARIA DA MULHER DO SINTEAL SUPEROU AS EXPECTATIVAS.

I Seminário da Secretaria da Mulher do Sinteal superou as expectativas.

23/05/2012

Aconteceu no dia 18/05 (6ª feira), nos horários da manhã e da tarde, no Centro de Atividades Múltiplas do sindicato, no bairro do Mutange.

Escrito por: Sinteal-Al.

 

 

Foi com um saldo positivo que a Secretaria da Mulher do Sinteal realizou e encerrou o I Seminário da Mulher do Sinteal, que aconteceu no dia 18/05 (6ª feira), nos horários da manhã e da tarde, no Centro de Atividades Múltiplas do sindicato, no bairro do Mutange.

Tendo como tema “A escola como ambiente mediador de um novo comportamento”, o I Seminário procurou iniciar um debate sobre a discriminação de gênero, a violência contra a mulher, a homofobia, objetivando a criação de espaços de discussão sobre estes e outros comportamentos que, infelizmente, estão para lá de presentes em nossas relações de convívio social.

Segundo a companheira Marta Queiroz, secretária da Mulher do Sinteal, “estes tipos de comportamentos fazem parte de uma realidade que é forjada na formação da sociedade brasileira, onde impera a impunidade, o machismo, o poder pela violência, ou seja, um ‘caldo de cultura’ que fomenta todos esses tipos de preconceitos contra as orientações sexuais, as raças e etnias, credos religiosos, opiniões politicos-ideológicas, e por aí vai”.

Com especialistas de renome em Alagoas e fora do estado, o I Seminário da Mulher discutiu temas como “Gênero e Diversidade na Educação”, com a Profª Elvira Barreto Simões (Profª da Ufal e assistente social), “Diversidade e Gênero no Currículo Escolar”, com a Profª Maria Dalva de Oliveira Costa (pedagoga), “Violência contra a mulher”, com a Drª Daniela Times (Defensora Pública), “Assédio moral”, com a sindicalista Andrea Malta Rodrigues (secretária da Mulher do SindPrev e coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres) e “Diversidade Sexual, Lesbofobia e Homofobia na Escola”, com a Profª Maria Alcina Freitas (pedagoga), e também a Profª Sandra Lira (que é pedagoga e profª da UFAL) e o Profª Juliano Brito (coordenador do Núcleo de Pesquisa e Estudo da Diversidade Sexual na Escola da Secretaria Municipal de Educação de Maceió – Semed).

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com