CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > GANHO DE PRODUTIVIDADE NA CASAL E PLR NA ELETROBRAS.

Ganho de produtividade na CASAL e PLR na Eletrobras.

21/05/2012

PLR ELETROBRAS

Escrito por: Sind. dos Urbanitários de Alagoas.

Os/as trabalhadores da CASAL irão receber 3,18% de “Ganho de Produtividade” referente ao período janeiro a abril/2011 e janeiro a abril/2012. Esse valor se refere a cláusula 12ª do acordo coletivo do ano passado e será depositado nos salários que serão recebidos no dia 30 de maio.
Os 3,18% serão repassados aos/as trabalhadores/as da seguinte forma: 2,47% no salário e o restante, 0,71%, no ticket alimentação, na forma de R$ 1 a mais no talão a ser recebido no final de maio.
A cláusula “Ganho de Produtividade” é uma conquista da categoria, que está de parabéns pelo trabalho realizado. A categoria como sempre vem fazendo o seu trabalho, aumentando a produtividade da empresa e consequentemente, assegurando uma parte dessa produtividade no seu salário.
A luta agora é para que esta cláusula possa avançar ainda mais no acordo deste ano, que está em negociação, para que em 2013 a categoria possa assegurar mais ganho de natureza salarial.

PLR ELETROBRAS

Foi assinado o Termo de Pactuação da PLR Alagoas, no Rio de Janeiro no dia 16 de maio. A Eletrobras anunciou que o pagamento será efetuado em todas as empresas até o dia 30 de maio. O Percentual de Alagoas foi de 1.49%.
O Termo de Pactuação da PLR estabelece, em sua cláusula 8ª que do montante a ser distribuído a título de Participação nos Lucros ou Resultados, será garantido o valor de uma remuneração para cada empregado. O restante será distribuído em 60% linearmente, entre os empregados e os outros 40% a ser dividido de forma proporcional à remuneração de cada empregado.
A categoria está de parabéns por mais essa conquista e, a luta agora, é que no ACT 2012/2013 o percentual a ser dividido seja ainda maior.