CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ASSEMBLEIA DECIDE PELA CONTINUIDADE DA GREVE DOS FERROVIÁRIOS.

Assembleia decide pela continuidade da greve dos ferroviários.

17/05/2012

Em reunião, sindicato acertou novos horários com a CBTU.

Escrito por: Gazetaweb

Assembleia realizada nesta quarta-feira (16) decidiu pela continuidade da greve dos ferroviários em Alagoas. Para o sindicato que representa a categoria, a adesão dos funcionários está em torno de 90%. “Estamos mantendo os 30% dos serviços”, garantiu Ana Graziela Araújo, presidente do Sindicato dos Ferroviários.

Também nesta quarta-feira foi acertada – entre sindicato e direção da CBTU - mudança na grade de horários das viagens de trens. O objetivo é atender um maior número de passageiros. “Deliberamos também sobre horários para atendimento nos horários de pico”, reforçou a sindicalista.

De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), haverá redução de oito para seis viagens, mas, na verdade, a medida pretende remanejar os veículos para “horários mais críticos”. “Do jeito que estava não atendia a população. Esperamos agora que o acordo seja homologado pela Justiça para começar a valer”, informou Gabriel Mousinho, da assessoria.

Assim que confirmado pelas autoridades, deverá valer os seguintes horários das viagens: saindo de Satuba para Maceió - 6h00, 6h30 e 7 horas e da capital para Satuba 17h30, 18h25 e 19h05. “É quando tem maior movimentação do pessoal vindo para Maceió”, acrescentou Mousinho.

Os ferroviários entraram em greve em Alagoas nessa terça-feira, seguindo outros estados. Eles reivindicam reajuste salarial, plano de saúde integral, aumento do piso salarial e pela não privatização. Mais de cinco mil pessoas foram afetadas pela paralisação dos serviços.