Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > VILELA ENVIA À ALE PROJETO QUE REAJUSTA SALÁRIO DE SERVIDORES.

Vilela envia à ALE projeto que reajusta salário de servidores.

15/05/2012

O projeto deverá ser apreciado ainda esta semana pela Assembleia Legislativa.

Escrito por: Agência Alagoas

 

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 14, traz o Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores estaduais em 6,5%. O reajuste já havia sido anunciado no mês passado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e tem como base Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O projeto deverá ser apreciado ainda esta semana pela Assembleia Legislativa. No despacho, Vilela alega que a proposta visa atender a política salarial de seu governo e ‘viabilizar a aplicação linear do

IPCA, utilizado pelo Governo Federal para correção das metas de inflação e para revisão salarial’. “Esse reajuste contempla todos os servidores públicos estaduais e atende à reivindicação do funcionalismo no tocante à manutenção do poder de compra dos servidores”, ressaltou Vilela no documento.

O reajuste deverá ser aplicado em parcela única a ser paga a partir do mês de maio deste ano e deverá beneficiar 68 mil servidores públicos ativos e inativos do Poder Executivo.

O governador afirma que a implantação do reajuste anual representa uma conquista significativa para os servidores estaduais e resultou de ampla negociação com os sindicatos. "Com a implantação de uma política de reposição da inflação nos salários dos servidores públicos, o nosso governo estabelece uma relação mais respeitosa com o funcionalismo e nos permite ter agora um parâmetro de reajuste de acordo com as perdas salariais de cada categoria, a partir de um reajuste linear anual. É importante ressaltar que a escolha do IPCA como esse índice de reposição ocorreu depois de estudos, várias reuniões e discussões com as classes representativas dos servidores junto com o nosso governo", afirma Teotonio Vilela.

Apesar do reajuste anunciado para todos os servidores, algumas categorias continuam pleiteando um maior aumento salarial, como é o caso dos Policiais Civil. O sindicato, que tem nova rodada de negociação nesta quinta com a Secretaria de Gestão Pública, reivindica um piso salarial no valor de 40% da remuneração dos delegados de polícia.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com