Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > OS MANIFESTANTES SUSPENDERAM AS AULAS NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 9,ALUNOS, PAIS E PROFESSORES AMEAÇAM FECHAR ESCOLA POR FALTA DE ESTRUTURA.

Os manifestantes suspenderam as aulas nesta quarta-feira, dia 9,Alunos, pais e professores ameaçam fechar escola por falta de estrutura.

10/05/2012

Os manifestantes suspenderam as aulas nesta quarta-feira, dia 9,

Escrito por: Alagoas24horas

 

Pais, alunos e professores da Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no bairro do Vergel do Lago, ameaçam ‘fechar’ a escola se os problemas estruturais da unidade de ensino não forem resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Os manifestantes suspenderam as aulas nesta quarta-feira, dia 9, e sairam em caminhada até a porta da secretaria, para exigir a resolução dos problemas.

De acordo com a diretora da escola, Aparecida Torres, a unidade de ensino enfrenta sérios problemas estruturais e não é submetida à manutenção há cerca de 12 anos. Há problemas com a eletricidade, devido a um transformador com defeito, deficiência no fornecimento da água, inclusive com qualidade questionável, uma vez que os reservatórios são de amianto (produto cancerígeno), há focos do mosquito da dengue, além de falta de segurança.

Devido aos problemas e aos inúmeros ofícios enviados à Secretaria de Educação, sem medidas efetivas, pais, alunos, professores ameaçam suspender as atividades na escola até que as questões estruturais sejam resolvidas. “Tudo que nos cabia foi feito, foram enviados laudos, ofícios, solicitações sem fim e até agora nada. Lidamos com centenas de crianças somos responsáveis por elas e esta decisão está respaldada por assembleia realizada pelos pais, professores e alunos ocorrida na última sexta-feira”, explicou Aparecida Torres.

O secretário-adjunto de Educação, Marcelo Nascimento, informou que a Rui Palmeira integra um grupo de 30 unidades de ensino do município que irão passar por reformas emergenciais. O edital com as escolas que serão reformadas será divulgada na próxima sexta, dia 11.

Reunião

Após o protesto uma comissão foi recebida pelo secretário adjunto de Educação, Marcelo Nascimento, e pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além de uma representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para discutir algumas pendências da escola.

Por meio de matéria divulgada pela assessoria de comunicação do município, a Semed disse que a presidente da Comissão de Licitações da Seminfra, Silvia Conde, informou que sua equipe está completando a análise do edital e o aviso para a licitação será publicado na próxima sexta-feira, quando serão abertos os prazos legais para a efetivação dos trâmites e prazos.

A equipe técnica da Semed apresentou as planilhas das reformas que foram feitas na escola. As emergenciais que são feitas por uma empresa contratada pela Semed e as maiores que precisam aguardar pela licitação. Cléo Farias, coordenadora de Engenharia, informou que as pequenas reformas estão sendo feitas de acordo com um cronograma e que a escola Rui Palmeira vem sendo contemplada.

O secretário adjunto Marcelo Nascimento informou que foi autorizada uma planilha de serviço para que a empresa Solidez equacione os problemas elétricos e hidráulicos da escola. “A equipe já está no local verificando os problemas apresentados e tomando as providências necessárias para solucioná-los”, afirmou Marcelo.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com