Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIA DO TRABALHADOR É COMEMORADO COM MOBILIZAÇÃO NO CALÇADÃO DO COMÉRCIO E CAMINHADA E SHOW NA PRAIA.

Dia do trabalhador é comemorado com mobilização no calçadão do Comércio e caminhada e show na praia.

04/05/2012

Entidades pressionam e conseguem fechamento do Comércio no Dia do Trabalhador.

Escrito por: CUT-AL

 

O Dia do Trabalhador seria de muito trabalho para funcionários do Comércio, shoppings e supermercados da capital alagoana. Porém a CUT junto com os sindicatos fizeram na Rua do Comércio manifestação e fecharam  todas as lojas que pretendiam abrir no, 1° de maio,

“A abertura das lojas no Dia do Trabalhador é uma afronta a classe trabalhadora. Mostra que os empregadores não lutam pelos trabalhadores. Precisamos sensibilizar os trabalhadores a não dar expediente no dia dedicado à luta da classe operária”, destacou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izac Jackson.

Os protestos acontecem desde o início da manhã na Rua do Comércio, no Centro, e em frente a um supermercado no bairro do Stella Maris.

“No Dia do Trabalhador as categorias estão sendo desrespeitadas. Eles resolveram abrir os supermercados. Estamos aqui para demonstrar nossa indignação”, completou Magno Francisco, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados de Alagoas.

Caminhada e show na praia.

As mobilizações pelo Dia do Trabalhador aconteceu no centro de Maceió e na orla marítima com uma grande caminhada que começou no Posto 7 na Jatiúca até a Ponta Verde. Nas imediações do Alagoinhas. No final da caminhada aconteceram diversas apresentações culturais.

A CUT em Alagoas juntos aos movimentos sociais do campo e da cidade e os sindicatos cutistas, fizeram uma avaliação do 1° de Maio de 2012 e chegou-se a uma conclusão que foi muito importante para a classe trabalhadora de Alagoas a comemoração dessa data como protesto reivindicando do governador do Estado Téo Vilela (PSDB) uma postura de respeito com a classe trabalhadora. O papel de um gestor público é cumprir com o seu dever e assumir os compromissos que foram deliberados na mesa de negociação entre o movimento sindical e o governo.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com