CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > REAJUSTE DE 6,5% DESAGRADA A SERVIDORES PÚBLICOS E ALAGOAS.

Reajuste de 6,5% desagrada a servidores públicos e Alagoas.

30/04/2012

DATA-BASE 2012: Governo vai usar IPCA para dar aumento de salário ao funcionalismo público estadual

Escrito por: Gazetaweb

A notícia de que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) já garantiu um percentual de reajuste linear de 6,5% para todos os 68 mil servidores públicos estaduais poderia ser um motivo de festa para os trabalhadores alagoanos organizados em movimentos sindicais e sociais, que voltarão a celebrar o Dia do Trabalho com show de bandas musicais na orla marítima de Maceió, no dia 1º de maio, na próxima terça-feira.

Mas depois de tomar conhecimento por meio da Gazeta de que o índice de reajuste está definido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com pagamento previsto para ocorrer entre o final de maio e início de junho, o movimento sindical volta a se sentir traído pelo governo do Estado, que estaria com propostas pendentes em mesa de negociação.

Lages citou a existência das negociações com as categorias em entrevista por telefone. E disse que o projeto de lei que formaliza a reposição das perdas salariais por conta da inflação deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), com impacto do reajuste na folha previsto para ser de R$ 150 milhões a mais, até dezembro, incluindo o 13º salário.