CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDICATO DOS BANCÁRIOS VAI COBRAR MAIS SEGURANÇA AO GOVERNADOR

Sindicato dos Bancários vai cobrar mais segurança ao governador

19/04/2012

alta de policiamento no interior amedronta funcionários de agências.

Escrito por: Gazetaweb

F

O Sindicato dos Bancários de Alagoas promete reagir contra a onda de violência que afeta funcionários de agências bancárias no interior. Os sindicalistas prometem mobilizar a categoria para cobrar mais segurança e tentam agendar reunião com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Situações como a que ocorreu no último dia 16, em Girau do Ponciano, quando o gerente de uma agência do Bradesco, Jailson Alves de Moura, foi abordado, juntamente com sua esposa, por sequestradores (tendo vivido momentos de terror em poder de criminosos), deixaram a categoria com medo de trabalhar em alguns municípios de Alagoas. O gerente – e este não foi o único caso – teve um cinto com explosivos amarrado a seu corpo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, a categoria não vai cruzar os braços diante da violência. “O que está acontecendo é que falta policiamento em muitas cidades. Na próxima segunda-feira, na reunião da diretoria do sindicato, vamos abordar esse assunto para decidirmos o que será feito”, disse.

No dia 4 de maio, os sindicalistas participam de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para discutir sobre saúde e segurança. Na oportunidade, será abordada a situação das agências bancárias, que, segundo o sindicato, são alvos fáceis de criminosos no Estado.