CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ATO PÚBLICO EM MACEIÓ NA RUA DO COMÉRCIO.

Ato público em Maceió na rua do comércio.

17/04/2012

Quinta-feira 19 de Abril de 2012.

Escrito por: CUT-AL

Acontecerá nessa quinta-feira (19/04), na rua do comércio  em frente ao antigo PRODUBAN uma manifestação da CUT Alagoas, em defesa do Plebiscito Nacional Sobre o Fim do Imposto Sindical. Convidamos todos os trabalhadores e trabalhadoras para se fazerem presente nessa atividade em defesa dos sindicatos livres a autônomos. O ato acontecerá a partir da 09:00 horas.

A direção executiva da CUT decidiu ampliar o prazo de votação do Plebiscito Nacional sobre o Fim do Imposto Sindical, em função da grande repercussão e interesse de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país em participar. O Plebiscito “Diga Não ao Imposto Sindical”, que terminaria no dia 30 de abril, foi prorrogado para o dia 15 junho.

O fim deste tributo, que desconta um dia de salário por ano de todos/as trabalhadores/as que têm carteira assinada, é fundamental para a classe trabalhadora brasileira conquistar a liberdade e a autonomia sindicais, bandeiras históricas que fazem parte dos princípios de criação da nossa Central. Já fizemos várias lutas contra a cobrança. A diferença, este ano, é que a CUT decidiu consultar diretamente os maiores interessados para saber o que acham do imposto, indo às ruas, falando com os/as trabalhadores/as em locais de grande concentração como a Central do Brasil, no Rio de Janeiro, aonde estaremos com a militância CUTista.

O objetivo da CUT não é acabar com sindicatos, como andam dizendo sindicalistas de outras centrais que defendem a manutenção da cobrança, e sim consolidar sindicatos livres, independentes, autônomos e democráticos, organizados desde o local de trabalho até os níveis nacionais. O fim do imposto é determinante para isso. E o motivo é simples: sem esses recursos os dirigentes terão de sair das sedes, ir até as bases para ouvir os/as trabalhadores/as, negociar, melhorar as condições de trabalho, de salários, de benefícios, enfim, representar os interesses dos/as trabalhadores/as como muitos não veem fazendo atualmente.

Direção da CUT Alagoas.