CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > GOVERNO PAGA R$ 301 MIL EM “CURSO DE LUXO” PARA GESTORES

Governo paga R$ 301 mil em “curso de luxo” para gestores

09/04/2012

Por causa do alto custo, boa parte dos pacotes é restrita aos secretários

Escrito por: Gazetaweb

Na última semana, o governador em exercício José Thomaz Nonô (DEM) disse que somente depois de uma “avaliação qualitativa” poderia afirmar se seria justo ou abusivo o gasto de quase R$ 12 milhões com diárias pagas pelo governo do Estado no ano passado. Por conta disso, a Gazeta mostra nesta reportagem um subsídio a ser levado em conta nesta análise, revelando um destino curioso de parte das diárias, quando investidas para o envio de secretários e servidores comissionados para uma espécie de “confinamento” em um curso intensivo de cinco dias, cujo principal objetivo é a preparação para a atuação com “excelência” na condução das políticas públicas de Alagoas.

Além dos valores das diárias, cerca de R$ 2 mil por participante do curso, o governo investiu R$ 301 mil nas modalidades do Programa de Gestão Avançada (APG) da Amana-Key, desde 2008, dispensando a realização de licitação pública. A justificativa apresentada pela própria Amana-Key para a dispensa de licitação é de que os serviços e produtos da empresa de consultoria e educação executiva “têm notória especialidade”.