CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > II SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO SINDICAL.

II Seminário de Comunicação Sindical.

05/04/2012

CUT- Alagoas realiza o II seminário custista de comunicação.

Escrito por: CUT-AL

A secretária de comunicação da CUT Alagoas realizou nesta quarta-feira (04/04), o II Seminário Estadual de Comunicação, direcionado aos secretários de comunicação dos sindicatos filiados a CUT. O seminário teve uma participação significativa de representantes das secretárias de comunicação dos sindicatos e assessores de imprensa.

Segundo o secretário de comunicação da CUT-AL, professor Luizinho, o seminário teve o propósito de mostrar aos secretários e membros de direções sindicais a importância da comunicação entre os sindicatos, os seus filiados e a sociedade civil.

II seminário foi dividido entre palestras e intervenções do público presente. A mesa principal teve a participação da secretária de comunicação da CUT nacional Rosana, que debateu a importância da comunicação no movimento sindical e as estratégias a serem desenvolvidas pelo movimento para divulgar as suas ações na mídia interna (sindical) e nos meios de comunicação convencionais. ¨Não devemos esperar que a mídia burguesa divulgue nossas ações, porque ela não tem interesse de mostrar a sociedade as conquistas e os desafios que os trabalhadores enfrentam no dia-a-dia ¨, frisou.

Na sua apresentação o secretário de comunicação da CUT Alagoas, professor Luizinho, mostrou os desafios enfrentados pelos trabalhadores para divulgarem na mídia as bandeiras de luta em defesa da classe trabalhadora. ¨ Enfrentamos uma mídia preconceituosa com os trabalhadores, e em alguns casos modificando a informação com intuíto de desqualificar a imagem e a luta da classe trabalhadora. É importante que os sindicatos busquem cada vez mais ferramentas de comunicação para divulgarem suas ações como: sites, blogs, jornais e revista. Frisou.