CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ALAGOAS MARCA PRESENÇA NO CONGRESSO DA CONTRAF-CUT

Alagoas marca presença no Congresso da Contraf-CUT

03/04/2012

Alagoas foi representada no Congresso pelo presidente do Sindicato

Escrito por: Seeb-AL

Os bancários de Alagoas voltaram a contribuir nacionalmente com importantes discussões e deliberações da categoria, ao participarem no final de semana do 3º Congresso da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). O evento, realizado em São Paulo, elegeu a nova diretoria da entidade, além de traçar as diretrizes de organização e luta dos bancários para o próximo período.

Alagoas foi representada no Congresso pelo presidente do Sindicato, Jairo França, e pelos diretores Cícero Matheus, Arivoneide Moraes e Maria Gorett Pereira. Eles destacaram o clima de unidade e maturidade política da categoria, não apenas para compor e eleger a nova direção da Contraf, mas também para estabelecer as prioridades, estratégias e eixos de luta do próximo mandato.

Carlos Cordeiro, do Itaú, foi reeleito presidente da Confederação. Ele assume o segundo mandato comprometendo-se, junto com a nova diretoria, avançar ainda mais nas lutas e na busca de conquistas para os bancários e o conjunto dos trabalhadores. Neste sentido, propõe a ampliação do diálogo com outros atores da sociedade.

Para saber mais sobre o 3º Congresso da Contraf-CUT acesse na Internet a página da entidade (www.contrafcut.org.br):