CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > GOVERNADOR EM EXERCÍCIO PROMETE CONCURSO, MAS GREVE CONTINUA

Governador em exercício promete concurso, mas greve continua

29/03/2012

Professores e alunos se reuniram com José Thomaz Nonô

Escrito por: Gazetaweb

A greve continua na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Por quase duas horas, professores e alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) estiveram reunidos com o governador em exercício José Thomaz Nonô (DEM), no Palácio República dos Palmares, e apresentaram as pautas de reivindicação que culminaram com o movimento de alunos e professores iniciado na semana passada. A reunião foi considerada produtiva pela categoria, mas a paralisação segue.

Os professores querem equiparação salarial com os docentes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que ganham 17% a mais. Além do aumento salarial, eles querem também a realização de concurso e reclamam da falta de profissionais.

Já os alunos reivindicam residência universitária, restaurante universitário, bolsas de monitoria e creche.

É a primeira que sentam Governo e os grevistas, mas as pautas só devem ser contempladas com a volta do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no início do próximo mês.

A pauta de reivindicação foi apresentada ao governador em exercício que considerou legítimos os itens reclamados pelos professores e alunos, mas que ainda serão formalizados.

A assessoria de Thomaz Nonô confirmou que – uma das reivindicações da categoria – pode ser atendida nos próximos meses. Em julho está prevista a publicação de edital para concurso com vagas destinadas a professores.

Uma assembleia de professores da Uncisal está marcada para a próxima terça-feira, dia 3, e deve decidir os rumos da mobilização. "A reunião foi proveitosa. Aparentemente o canal foi aberto, mas somente o grupo pode decidir sobre o movimento", afirmou o professor André Falcão, presidente da Associação dos Docentes da Uncisal.