CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS REIVINDICAM SEGURANÇA EM AGÊNCIAS

Funcionários dos Correios reivindicam segurança em agências

27/03/2012

Os trabalhadores expressaram as dificuldades que vêm enfrentando em função dos constantes assaltos.

Escrito por: Alagoas24horas

Os constantes assaltos às agências dos Correios em Alagoas estão deixando os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) apavorados. Nesta sexta-feira enquanto os sindicatos que representam a categoria realizavam mobilização nacional contra o sistema de acompanhamento de produtividade incorporado pela empresa, os sindicalistas alagoanos aproveitaram para reivindicar mais segurança nas agências.

Em uma carta aberta à sociedade os trabalhadores expressaram as dificuldades que vêm enfrentando no dia a dia com o iminente risco de morte em função dos constantes assaltos, como disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas, José Balbino. “Até agora foram contabilizados 25 assaltos e quatro arrombamentos só este ano. Ou seja, a cada três dias uma agência é assaltada”, afirmou.

Questionado sobre as ações de segurança que a empresa pretende adotar para reduzir os assaltos, Balbino foi objetivo: “não acredito que as ações anunciadas possam resolver o problema. As agências já possuem câmeras e isso não coibiu os assaltos e arrombamentos. Eles instalaram os cofres de retardo, que demoram cerca de 40 minutos para abrir, e isso também pode ser ruim para os atendentes comerciais. Isso porque se o assaltante pede o dinheiro e o funcionário demora para entregar , está sujeito a perder a vida”, desabafa o sindicalista.

Balbino disse ainda que a categoria havia apresentado como sugestão a instalação de portas giratórias com detector de metais e a contratação de vigilantes armados, que monitorem a entrada e saída de clientes. No entanto, a empresa teria afirmado que seria oneroso arcar com esses custos.