CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > POLICIAIS, PARTICIPEM DA VIGÍLIA PELO PCCS.

Policiais, participem da vigília pelo PCCS.

20/03/2012

O Sindpol realiza nesta terça-feira dia (20/03/2012),

Escrito por: Sindpol-Al.

O Sindpol está convocando os policiais civis para participar da vigília em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), na próxima terça-feira (20), a partir das 8 horas. Haverá café da manhã no local.

O objetivo é fazer pressão para que a Comissão de Negociação do Plano de Cargos, Carreira  e Subsídios (PCCS) receba a diretoria do Sindpol para negociar, conforme foi acordado com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes.

O Sindpol também ratificará a decisão de assembleia geral dos policiais civis, que rejeitou a proposta do governo de 8,5% de reajuste salarial, e informará a contraposta de 40% da remuneração dos delegados, bem como dos novos itens na pauta de negociação, como a paridade na aposentadoria especial e o tempo de contribuição previdenciária de 25 anos para as policiais mulheres.

Violência

Na vigília, o Sindpol volta a denunciar o alto índice de violência em Alagoas. De acordo com os números obtidos pelo sindicato, já foram assassinadas nesses dois meses e 19 dias, 532 pessoas. O índice revela que a cada três horas, um alagoano é assassinado.

No total de cinco anos, dois meses e 19 dias, já foram assassinadas 11.046  pessoas em Alagoas. “O índice é insuportável para a população”, diz o diretor do Sindpol, Antonio Zacarias, acrescentando que o aumento da violência é resultado da falta de investimento na segurança pública e de políticas públicas em Alagoas.

Importante: É fundamental a participação de todos os policiais civis na mobilização para mostrar força e unidade da categoria que luta por valorização profissional.