CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES/AS DA ELETROBRAS AGENDAM REUNIÃO COM PRESIDENTE NACIONAL DA ESTATAL‏.

Trabalhadores/as da Eletrobras agendam reunião com presidente nacional da estatal‏.

16/03/2012

A presidenta do Sindicato Amélia Fernandes disse

Escrito por: Sindicato dos Urbanitários de Alagoas

Após os/as trabalhadores/as da Eletrobras Distribuição Alagoas acamparem na sala da presidência da empresa nesta quinta-feira 15/03, por não terem resposta sobre a situação do plano de saúde, sobre a reabertura das negociações do Plano Bresser e sobre a destituição de diretores eleitos da FACEAL, a presidência nacional da Eletrobras convocou a diretoria da entidade para uma reunião na sede da estatal, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira 19 de março, quando os dirigentes sindicais exporão suas reivindicações.

Com o agendamento da reunião e a reabertura de um canal de negociação, a categoria resolveu desocupar a sede da empresa e marcar, para a próxima quinta-feira 22/03, uma nova assembleia, na sede da Eletrobras, a partir das 09 horas da manhã, onde a categoria irá avaliar o andamento das negociações ocorridas no Rio de Janeiro e deliberar sobre os rumos que deverá dar ao movimento.

A presidenta do Sindicato Amélia Fernandes disse que “os/as trabalhadores/as da Eletrobras Distribuição Alagoas fizeram história nesta quinta-feira 15/03, quando ocuparam, de forma aguerrida e determinada a sala da presidência da empresa por não terem resposta sobre suas reivindicações. A capacidade de luta da categoria fez com que a direção da empresa se sentisse pressionada, levando a presidência nacional da Eletrobras a convocar a diretoria da entidade para uma reunião na sede da estatal, no Rio de Janeiro, com o presidente Marcos Aurélio Madureira, na próxima segunda-feira 19 de março, às 9h, quando os dirigentes sindicais apresentarão as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras”, declarou a sindicalista.

O Sindicato enviou um documento, onde relata as reivindicações dos/as trabalhadores/as. No ofício, o Sindicato pede o imediato atendimento das reivindicações constantes no Relatório da Comissão Paritária para melhorias no Plano de Saúde, a imediata definição de data para retomada das negociações do Plano Bresser, a suspensão da destituição dos Diretores Administrativo/Financeiro e de Seguridade da FACEAL, a não aprovação da modificação do Estatuto da FACEAL proposto pelo Conselho Administrativo, no que se refere ao processo eleitoral para a Diretoria Administrativa/Financeira e de Seguridade e Conselhos, que fere frontalmente à Cláusula 11ª do Anexo V do Acordo Coletivo de Trabalho e a renúncia do Presidente do Conselho deliberativo da FACEAL, Sr. Leonardo Ferraz Gominho sendo substituído pelo seu suplente.

A assembleia aprovou ainda, como encaminhamento de lutas, a realização de acampamento quinzenal na sede da empresa, até que as reivindicações listadas sejam concretizadas e, indicativo de greve por tempo indeterminado, a partir do dia 02 de abril, caso não haja resposta concreta para as reivindicações apresentadas.

Ascom

Sindicato dos Urbanitários de Alagoas*