CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDPOL CONVOCA POLICIAIS CIVIS PARA ASSEMBLEIA GERAL NESTA SEXTA

Sindpol convoca policiais civis para assembleia geral nesta sexta

15/03/2012

A categoria também irá deliberar sobre a greve nacional

Escrito por: Sindpol-Al.

.

O Sindpol convoca os policiais civis para participar da assembleia geral com indicativo de greve,  nesta sexta-feira (16), a partir das 14 horas, no auditório do sindicato, localizado na Rua Cincinato Pinto, 310 – Centro.

Na assembleia, a diretoria do Sindpol irá informar o andamento das negociações junto ao governo do Estado para os policiais decidirem sobre o rumo da mobilização, inclusive o indicativo de greve por tempo indeterminado. O Sindpol aguarda que o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, apresente a proposta do governo sobre os itens da pauta de reivindicações da categoria: piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia; Plano de Cargos, Carreira e Subsídios; revogação das punições dos policiais civis grevistas;  integralidade e paridade da Lei Complementar 28/2010 da aposentadoria especial.

Nacional

A categoria também irá deliberar sobre a greve nacional pela aprovação do Piso Nacional através das PECs 300/2008 e 446/2009, programada para 16 de abril em todo o país.