CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDPOL CONVOCA POLICIAIS PARA VIGÍLIA NA TERÇA

Sindpol convoca policiais para vigília na terça

13/03/2012

O Sindpol realizará uma nova assembleia

Escrito por: SINDPOL-AL

O Sindpol realizou uma vigília em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), nesta terça-feira (13), começou às 8 horas.

Os policiais farão pressão para que ocorra a reunião do secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, com a diretoria do Sindpol para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Pela segunda vez, o encontro com o sindicato foi adiado. O Sindpol organizou um café da manhã em frente à Segesp.

Os policiais decidiram também realizar atos públicos todos os dias, caso o secretário Alexandre Lajes não receba o sindicato para apresentar a proposta do governo sobre os itens da pauta de reivindicações da categoria: piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia; Plano de Cargos, Carreira e Subsídios; revogação das punições dos policiais civis grevistas; integralidade e paridade da Lei Complementar 28/2010 da aposentadoria especial.

Nova assembleia

O Sindpol realizará uma nova assembleia geral com indicativo de greve nesta sexta-feira (16), a partir das 14 horas, no auditório do Sindpol.

A categoria irá decidir sobre a greve nacional dos policiais civis pela aprovação do Piso Nacional através das PECs 300/2008 e 446/2009, programada para 16 de abril em todo o país.

Na assembleia, o Sindpol deverá informar o posicionamento do governo sobre a pauta de reivindicações dos policiais civis.

Entidades dos policiais civis aprovam indicativo de greve nacional para 16 de abril

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores dos Policiais Civis (Cobrapol) realizou a Reunião dos Representantes das Polícias Civis de todo o país, em Brasília, que definiu um calendário de mobilização nacional pela aprovação do Piso Nacional (PEC300/2008 e PEC 446/2009).

O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, que participou da reunião, acabou de informar a aprovação do indicativo de greve nacional para o dia 16 de abril. As entidades dos policiais civis também deliberaram a realização de assembleias gerais nos estados para aprovar o indicativo de greve no dia 16 de março.

Carlos Jorge da Rocha, que é Delegado Sindical do Sindpol e vice-presidente da Cobrapol, também está participando das mobilizações em Brasília pelo Piso Nacional.