CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMINÁRIO PELA VIDA E CONTRA A VIOLÊNCIA.
12/03/2012
O seminário organizado pela CUT-Alagoas foi um sucesso, com a participação de representantes dos movimentos sindical e popular do campo e da cidade.
A abertura aconteceu as 19:00 horas do dia (08/03), com representantes dos movimentos a autoridades ligadas a segurança pública em Alagoas e representantes da CUT-AL.
No dia seguinte teve vídeos e palestras: Com Adilson Bispo, Cel. da PM e Ex-coordenador do Centro de Gerenciamento de Crise e Direitos Humanos da PM, que falou da crise que vem acontecendo nas Cooporações da policias civil e militar, há uma crise institucional a maneira de agir individual fica mais difícil combater o crime organizado, ¨Não temos infraestrutura suficiente para acabar com o crime organizado há um sucateamento na máquina administrativa, e as delegacias não funcionam adequadamente, frisou.
Na seqüência foi a vez do advogado Pedro Montenegro, especializado em Direitos Humanos, consultor em Políticas Públicas de Segurança Cidadã. Acredito numa mudança que venha de baixo com a participação da sociedade civil organizada, os movimentos de cidadania e as pessoas que defendem a paz e a harmonia entre os seres humanos. ¨Temos condições plena de amenizar a violência em Alagoas é uma questão de políticas públicas. Os nossos administradores públicos tem que entender de uma vez por toda que a violência só trás prejuízo para a comunidade, vamos investir no combate as drogas e gerar empregos para a juventude e ser rigoroso com os traficantes aplicando punições mais duras e severas¨. Frisou.
A mesa redonda foi conduzida pelo secretário de comunicação da Cut Alagoas, o professor Luizinho.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)