CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DO AÇÚCAR DECRETAM GREVE

Funcionários do Hospital do Açúcar decretam greve

08/03/2012

O diretor alega que a greve é ilegal.

Escrito por: Site: Tudo na Hora

Cinco meses de férias, três folhas de salário, décimo terceiro e recolhimentos do FGTS e do INSS. São essas as reivindicações de servidores do Hospital do Açúcar, localizado no bairro do Farol, em Maceió. Situação que levou 1190 trabalhadores decretarem greve geral .

As mobilizações, segundo José Severino da Silva Filho, presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Laboratório, vem acontecendo desde a segunda-feira (5). E nesta quarta-feira a categoria decidiu decretar greve por tempo indeterminado, até que a diretoria realize os pagamentos atrasados dos mais de mil servidores.

“O diretor alega que a greve é ilegal, mas ilegal é ele não pagar os salários dos empregados. Além do mais, os 30% do efetivo está mantido”, disse José Severino. “Temos colegas despejados de suas casas, outros correndo risco de prisão devido a atrasos nos pagamentos de pensão alimentícia. A situação está muito delicada. Os médicos são os únicos com salários em dia”, completou.

De acordo com o sindicalista, esses problemas de atrasos salariais vem ocorrendo nos últimos quatro anos. “Mas dessa vez foi a gota d’água. Um colega nosso, aliás, quase foi preso por não ter como pagar uma pensão alimentícia. Tivemos até que conversar com ele para não acontecer nenhuma besteira aqui”, ressaltou.

O segurança José Valdir da Silva, que trabalha há quatro anos no hospital, revelou que está sendo difícil lidar com esses atrasos. “A diretoria alega que só pode colocar os salários em dia a partir de maio. Mas, se a gente trabalha, a gente tem que receber”, disse.