CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CEI DA TRANSPAL É INSTALADA NA CÂMARA DE MACEIÓ

CEI da Transpal é instalada na Câmara de Maceió

07/03/2012

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) impetrou um mandado de segurança.

Escrito por: Fonte: Com Sessão Pública

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Transpal foi instalada na Câmara de Vereadores de Maceió, na sessão ordinária dessa terça-feira, dia 6.

O requerimento, que contava até então com seis assinaturas, já estava garantida após o vereador Oscar de Melo (PP) anunciar que iria assinar o requerimento, aguardando apenas a chegada de Paulo Corintho (PDT) ao plenário da Casa de Mário Guimarães. Corintho foi o primeiro subscritor da Comissão e deverá presidí-la.

Além de Corintho e Oscar de Melo, assinaram o requerimento Ricardo Barbosa (PT), Heloisa Helena (PSOL), Marcelo Malta (PCdoB), Carlos Ronalsa (PP), Théo Fortes (PTdoB), Francisco Holanda (PP) e Fátima Santiago (PP). Paulo Corintho informou que a comissão deverá se reunir ainda esta semana, tão logo os partidos indiquem os nomes que irão compor a CEI e sejam nomeados pelo presidente da Casa, vereador Galba Novaes (PRB).

Ainda durante a sessão, o vereador Marcelo Malta afirmou ter recebido a informação de um grupo de estudantes que irá fornecer subsídios para o trabalho da CEI da Transpal.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) impetrou um mandado de segurança questionando o reajuste da passagem do transporte coletivo urbano no Tribunal de Justiça de Alagoas. O desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, no entanto, extinguiu sem julgamento do mérito o mandado de segurança interposto pela CUT por considerar que esse tipo de ação não é o adequado para questionar a decisão sobre o reajuste.

A passagem foi reajustada no dia 26 de fevereiro, por determinação do desembargador Washington Luiz, que atendeu à solicitação dos transportadores. Desde então, o embróglio se arrasta no campo jurídico e político.