CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDACS-AL EVITA DEMISSÃO DE AGENTES QUE AINDA NÃO FORAM EFETIVADOS

SINDACS-AL EVITA DEMISSÃO DE AGENTES QUE AINDA NÃO FORAM EFETIVADOS

05/03/2012

Em reunião com o Dr. Carlos, Procurador Geral de Maceió, o SINDACS-AL

Escrito por: Fernando Cândido

Em reunião com o Dr. Carlos, Procurador Geral de Maceió, o SINDACS-AL reinterou sua reivindicação do imediato cancelamento das demissões e da imediata reinstalação da comissão de certificação, uma vez que há agentes que ainda não foram certificados e as OSCIPs anunciaram aviso prévio para eles. A reunião aconteceu no dia 02 de março, às 9h e contou com a participação do Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido, e de alguns Agentes Comunitários e de Endemias.

O Procurador Geral afirmou que, conforme foi combinado no dia 29 de março em reunião com o SINDACS-AL, houve uma reunião no dia 01 de março, com o Secretario de Saúde e a Procuradora Setorial, Dra. Maria José e decidiram comunicar as OSCIPs, através de documento o cancelamento dos avisos.

informou ainda que emitirá um parecer, até a semana que vem, favorável a reinstalação da comissão de certificação, para que os Agentes que ainda não foram efetivados, tenham a oportunidade de ter a sua documentação analisada e por consequência serem efetivados. Fernando Cândido e os Agentes que estavam presentes agradeceram, mas informaram que a assembleia geral marcada para quinta, dia 08, está mantida, pois ficaremos de prontidão até a reinstalaçao da comissão de certificação e que todos os agentes que não foram efetivados tenham sua documentação analisada.