Twitter

CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDPOL AGUARDA POSIÇÃO DO GOVERNO SOBRE APOSENTADORIA ESPECIAL E PUNIÇÕES

Sindpol aguarda posição do governo sobre aposentadoria especial e punições

16/02/2012

Reunião da diretoria do Sindpol

Escrito por: Sindpol-Al.

 

A diretoria do Sindpol se reuniu, na tarde da terça-feira (14), com a Comissão de Negociação para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) dos policiais civis e do cumprimento dos itens do acordo da última greve da categoria.

Na reunião, os sindicalistas informaram o descumprimento por parte do Governo do Estado sobre as revogações das portarias que punem policiais civis grevistas, além do parecer da Procuradoria Geral do Estado contrário à integralidade e a paridade da aposentadoria especial (Lei Complementar 28/2010).

Os sindicalistas destacaram que o Delegado Geral da Polícia Civil, José Edson, informou que o documento assinado pelo secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, registrando a palavra do governo de que não haveria punição aos grevistas, não tinha valor legal.

O Delegado Sindical do Sindpol Carlos Jorge da Rocha também destacou que existe uma lei estadual e uma súmula da PGE prevendo a integralidade da aposentadoria especial.

A assessora Especial de Relações Sindicais, Rafaela Novaes, disse que irá se reunir com o secretário de Gestão Pública e o governador para tratar desses assuntos. De acordo com ela, antes da realização da assembleia geral com indicativo de greve, o Sindpol terá resposta sobre os questionamentos.

PCCS -O diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Jr., apontou os pontos prejudiciais aos policiais civis da minuta do Plano Geral dos Servidores Públicos, a exemplo da Avaliação de Desempenho para progressão, o percentual de 5% de uma classe para outra (quando na lei atual dos policiais civis é de 15%), o reenquadramento, levando em conta o direito adquirido, entre outros.

A assessora Especial de Relações Sindicais, Rafaela Novaes, marcou uma nova reunião para o dia 7 de março, na Segesp, onde será apresentada uma proposta do Governo sobre o PCCS.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS
Rua General Hermes, 380 | Cambona | CEP 57017-200| Maceió | AL
Fone: (55 82) 3221.6794 - (55 82) 3336.8786| www.cut-al.org.br | e-mail: cutalagoas@gmail.com