CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > POLICIAIS AGUARDAM DEFINIÇÃO SOBRE PCCS PARA DECIDIR SOBRE GREVE

Policiais aguardam definição sobre PCCS para decidir sobre greve

13/02/2012

Os policiais civis decidiram realizar nova assembleia geral

Escrito por: Sindpol-Al.

Os policiais civis decidiram realizar nova assembleia geral na próxima quinta-feira (16), para aguardar a definição do Governo do Estado sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) da categoria e decidir sobre o indicativo de greve.

Na assembleia geral, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou que a Secretaria de Gestão Pública marcou uma nova reunião da Mesa de Negociação na terça-feira (14), no horário da manhã, para discutir a proposta do PCCS.

A categoria também irá aguardar as negociações da Polícia Militar que também agendou uma assembleia geral para a próxima quinta-feira (15) com indicativo de aquartelamento.

Desde o início do governo Téo Vilela que o Sindpol negocia a proposta de PCCS dos policiais civis junto à Segesp, mas até agora continua sem definição. Na proposta, o sindicato busca a valorização e a motivação da categoria através das progressões verticais e horizontais, que permitem o reconhecimento da experiência do trabalho policial e a formação acadêmica.

Os policiais também aprovaram publicar uma nota que explica a sociedade as razões para uma possível deflagração de greve no Carnaval, como exemplo a falta de cumprimento do acordo do Governo no ano passado sobre a definição do PCCS, a revogação das punições dos policiais civis que participaram do movimento paredista, a intenção do governo de impedir a paridade e integralidade aos policiais civis aptos à aposentadoria especial e as condições precárias de trabalho à categoria.

Os policiais deliberaram publicar notas de apoio aos policiais militares e civis dos estados da Bahia e do Rio de Janeiros, entre outros, que estejam na luta por melhoria salarial e condições dignas de trabalho.

A categoria ratificou a proposta da Cobrapol de deflagração de greve geral dos policiais civis pelo piso nacional (PEC 300/2008 e PEC 446/2009).

A assembleia geral será realizada, no auditório do Sindpol, que fica localizado na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, às 14 horas, na próxima quinta-feira (15).