CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > VEREADOR VAI EXIGIR TAPUMES NAS AGÊNCIAS DE ARAPIRACA

Vereador vai exigir tapumes nas agências de Arapiraca

09/02/2012

Vereador visita o sindicato dos bancários em Maceió.

Escrito por: Fonte: Seeb-AL

O Sindicato recebeu a visita do vereador Josias Albuquerque, de Arapiraca, para discutir vários assuntos de interesse dos bancários e da comunidade do agreste. Após reunião com o parlamentar, que é do PSD, ele se comprometeu a apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Arapiraca para obrigar as agências bancárias a instalar tapume na frente dos caixas.

Esta medida, que visa combater os crimes de “saidinha de banco”, já é lei em Maceió, e vem sendo cumprida por algumas unidades. Ela foi proposta na capital pelo vereador Galba Novaes (PRB). O Sindicato avalia que, quanto mais iniciativas para aumentar a segurança dos bancários e clientes, melhor. Neste sentido, além de estimular a participação do Legislativo neste processo, está fiscalizando e cobrando dos bancos o cumprimento do dispositivo.