CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > GOVERNO DE ALAGOAS É IRRESPONSAVEL COM RECURSOS

Governo de Alagoas é irresponsavel com recursos

07/02/2012

Verba da educação é direcionada a empresa privada para fazer levantamento que sindpol já havia feito.

Escrito por: Sinteal-Al.

Será que em 2012 a Educação terá recursos em excesso? É o que parece, tendo em vista a contratação(sem licitação pública!), pelo Governo do Estado, de um certo “Instituto INDG”(de Minas Gerais), para fazer um “levantamento” dos indicadores de violência em Alagoas (estudo que o SindPol já diz possuir). Valor do contrato: R$ 5.443.910,00, e o que é pior: verba que sairá o Orçamento da… Educação.

A verdade é que, ao longo desses dois mandatos do atual governo, o que vale é contratação sem licitação e sem explicação à sociedade. Enquanto isso, por exemplo, este mesmo governo não realiza concurso público; tenta recuperar com atraso a precária estrutura das escolas; não dá a mínima para a gravíssima carência de professores e funcionários (merendeiras, vigias, serviçosgeraisetc);privatiza a segurança escolar com a contratação de vigilância armada e, mais recentemente, também a merenda e os serviços de limpeza, e não cumpre as progressões e enquadramentos de funcionários e professores.

Das duas, uma: ou este ano o governo “ampliou” os recursos para que a Educação supere todas as suas dificuldades (e tem, então, “sobras” para gastar com uma pesquisa cujo resultado é óbvio), ou o governo subestima a inteligência das/os trabalhadoras/es em educação e da sociedade pagadora de impostos.

O Sinteal cobrará do governo, dos órgãos públicos fiscalizadores e do Conselho do Fundeb as respostas para esta absurda contratação de serviços. Estamos em alerta.