CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DEFINEM MOBILIZAÇÕES.

Servidores públicos estaduais definem mobilizações.

03/02/2012

Os servidores públicos estaduais prometem manifestações em Alagoas

Escrito por: CUT-AL

Os servidores públicos estaduais prometem manifestações em Alagoas a partir do mês de abril caso o governo não conceda a implementação da data-base 2012, que deve acontecer até 31 de março. Durante uma reunião entre representantes das entidades de classe e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os servidores definiram um calendário de atividades para o primeiro semestre do ano.

As discussões deverão ser mantidas até o prazo dado ao governo pelos servidores para que a data –base seja implantada. Segundo o presidente da CUT Alagoas Izac Jackson, há um diálogo permanente entre a comissão de negociação. ¨Essa política de Governo deve entender que a insatisfação dos servidores quanto ao salário é enorme. Continuamos lutando pela elevação do piso e a valorização da carreira e contamos com a sensibilidade para que as reivindicações sejam atendidas¨.

Se não houver avanço, o mês de abril será paralisações dos servidores por todo o Estado. Será um mês onde os ânimos estarão acirrados. A gente não está programando greves, mas com certeza os servidores estarão pelas ruas, principalmente na capital. Infelizmente é uma questão que diz respeito ao governo, aos servidores e também à sociedade. Disse Izac Jackson, presidente da CUT Alagoas.