CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > VERGONHOSA TERCEIRIZAÇÃO!

VERGONHOSA TERCEIRIZAÇÃO!

30/01/2012

Escrito por: Sinteal-Al.

Mais uma vez, pelas mãos do governo estadual, Alagoas vai na contra-mão da história com a da terceirização dos serviços de merenda e de limpeza em toda (é isso mesmo: toda!) a rede pública estadual, a partir deste ano letivo). A autoritária decisão foi anunciada no final da semana passada, e traz com ela um sentimento de revolta e de indignação entre as/os servidores/as.

O Sinteal denuncia e, mais do que isso, repudiamais um golpena Educaçãopraticado peloGoverno do Estado e pela SEE. Nãohá como aceitar a terceirização, pois essa beneficiasomente um pequeno mas poderoso grupode empresáriosem detrimento da qualidade da educação e da valorização dos seus profissionais. Além disso, este “monstro” chamado terceirização representa um enormedesperdíciode dinheiro público.

Numa absurda“aula” de como jogar na lata de lixoos direitos constitucionais dos servidores, o governo do Estado quer impor uma terceirização que fere frontalmente a Constituiçãoe o Plano de Cargos e Carreira dos/as trabalhadores/as, na medida em que irá desviar de suas funções originais servidoras/es concursadas/es (neste caso, merendeiras e serviços gerais) para dar lugar a trabalhadoras/es terceirizados.

Alagoas, mais uma vez, vergonha nacional.