CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT DESCUTI COM MOVIMENTO SINDICAL DE ALAGOAS PAUTA SALARIAL 2012.

CUT DESCUTI COM MOVIMENTO SINDICAL DE ALAGOAS PAUTA SALARIAL 2012.

27/01/2012

Escrito por: CUT-AL

Servidores públicos de Alagoas, se reuniram na CUT para planejar as lutas para 2012. Na ocasião foi debatido a conjuntura política de Alagoas e os desafios que serão enfrentados pelo movimento sindical junto às políticas públicas do atual governador Téo Vilela (PSDB).

Temos que ter clareza dos nossos desafios, a classe trabalhadora não pode baixar a cabeça para as políticas que vem sendo colocada pelo atual governador, onde temos perdas salariais e conquistas adquiridas sendo desrespeitada. O movimento sindical em Alagoas tem muita história de resistência e enfrentamento com as elites políticas locais, sabemos das dificuldades, mas, não podemos deixar que companheiros sindicalistas sejam perseguidos. O governador não tem proposta para mudar essa realidade, os trabalhadores têm que reivindicar os direitos adquiridos, e se for preciso faremos mobilizações, paralisações, greves e acampamento em frente ao Palácio. Não podemos aceitar tal abuso e desrespeito aos servidores públicos estaduais de Alagoas. Afirmou Izac Jackson.