CUT AL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEM ACORDO: FAMÍLIAS SEM-TETO DEVEM DEIXAR ÁREA OCUPADA EM MESSIAS

Sem Acordo: famílias sem-teto devem deixar área ocupada em Messias

20/01/2012

A prefeita da cidade rebate as acusações e diz que as justificativas para o protesto são inverídicas.

Escrito por: Alagoas24horas

A prefeita do município de Messias, Vânia Omena (PSDB), disse em entrevista que a reivindicação das famílias sem-teto, que bloquearam  (18) a BR-101, é infundada.

De um lado as famílias alegam que à Usina Santa Clotilde teria doado uma área de 14 hectares para que a Prefeitura construísse um conjunto residencial para os manifestantes e que o compromisso não foi honrado.

Por outro lado a prefeita da cidade rebate as acusações e diz que as justificativas para o protesto são inverídicas. "A área ocupada por eles é o local do distrito industrial e as empresas estão impedidas de se instalar por eles terem fixado moradia no local. Havíamos solicitado a reintegração de posse do local há mais de um ano e esta semana, foi concedida pela justiça", afirmou Vânia Omena.

A Prefeita disse ainda que após o recebimento do documento de reintegração de posse se reuniu com representantes do Centro de Gerenciamento de Crises para comunicar a decisão da justiça.

"Houve uma reunião e o Centro de Gerenciamento de Crises chegou a dizer que as famílias iriam fazer uma manifestação de forma pacífica. Mas não aconteceu, pois destruíram a frente da Prefeitura. Foi um ato de vandalismo. O que devem entender é que foi uma determinação da justiça e a lei tem que ser cumprida", afirmou

A chefe do executivo municipal assegurou também que as famílias não pertencem ao município e estão instaladas em uma área irregular. "Essas famílias são de fora de Messias e minha prioridade é com os moradores da cidade. Estamos esperando a implantação do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade e moradores já foram cadastrados. A expectativa é a construção inicial de 150 casas", contou.

Nesta manhã, representantes da Prefeitura de Messias voltaram a se reunir com o Centro de Gerenciamento de Crises. Durante o encontro, foi discutido um plano para que as famílias deixem o local de forma pacífica.